Este passeio é perfeito para quem quer realmente conhecer e entender a cidade e suas sucessivas mudanças, com a permanência de diferentes civilizações dos Romanos aos Árabes, sem esquecer a tragédia do terramoto de 1755.
No final do dia queremos que chegue a seu hotel ( ou outro ) sentindo-se um verdadeiro “alfacinha”, para além de visitar os pontos mais importantes, entenda a cidade e a contribuição das várias civilizações que por lá passaram.
Pickup included
Passeio de dia inteiro em Lisboa, apenas quinze dias após o final da Expo 98 (Exposição Mundial), nascia o Parque das Nações, com uma área de 330 hectares, uma intensa reabilitação urbana nos anos seguintes, onde antigamente existiam refinarias, armazéns, lixarias e matadouros, nasceu a zona mais nobre de Lisboa.
com uma construção moderna, com ligação directa ao comboio e metro que simplificou grandemente o viagens ao centro de Lisboa, para além de local de escritórios de muitas das empresas internacionais de renome.
Com o fim da Expo os espaços culturais e empresariais que foram utilizados na Expo, como; o Pavilhão Atlântico (agora o Meo Arena), o Oceanário, a Torre Vasco da Gama, o Teatro Camões e os Pavilhões de Lisboa e a Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre outros.
Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, esta antiga Medina com pequenas fileiras e becos, o perfeito sistema defensivo durante o período árabe em Portugal do século VIII ao XXII.
Após a reconquista cristã a civilização árabe que viveu aqui foi transferida para outra colina e a aí nasceu o Bairro da Mouraria para descobrir Alfama é mergulhado na autenticidade Português.
O fado, a música portuguesa mais típica e carismática, nasceu neste bairro, esta estranha melancolia a que portugueses que chamaram de saudade.
A igreja de Santo António, construída no local exato onde nasceu este Santo Português imortalizado em Pádua, na Itália.
Bem próximo a Catedral de Lisboa, a construção ficou a cargo de D. Afonso Henriques (primeiro rei de Portugal) no século XII, quando a cidade foi conquistada pelos mouros.
Continuando o nosso passeio de Lisboa de dia inteiro vamos visitar o centro de Lisboa, mais conhecida como a “Baixa” e entender a importância do terrível terremoto de 1755 e o que o mesmo fez e mudar as mentes portuguesas e mesmo na arquitetura portuguesa.
Aqui os edifícios foram construídos de maneira completamente diferente, mais ampla ruas e muitas praças, já prevendo que um novo terramoto poderia acontecer, mesmo com um tipo de construção anti-sísmica do sec.. XVIII, Marquês de Pombal, foi o estadista responsável pela reconstrução de Lisboa, bem como todas as mudanças econômicas e sociais nascidas após o terremoto.
No topo do “Parque Eduardo VII” (rei da Inglaterra) temos uma vista maravilhosa da cidade e ficaremos a perceber a relação Portugal / Inglaterra com vários tratados e alianças entre os mesmos, e os seus efeitos na formação da colônia portuguesa Brasil em um novo país independente.
O lugar perfeito para ficar para entender porque Lisboa é considerada a cidade das sete colinas e também o motivo da designação “Baixa” de Lisboa, bem como a imponente estátua de Marquês de Pombal e entender a mensagem que ele nos vai tentar fazer entender.
Belém, um distrito a oeste do centro de Lisboa, obrigatório na visita de Lisboa, que combina monumentos históricos, museus fascinantes e jardins muito atraentes, os quais revestem as águas refrescantes do estuário do Tejo.
O antigo lugar dos estaleiros e portos de Lisboa, daqui corajosos exploradores portugueses sairam no século XV descobrindo as rotas marítimas para a Índia, África e Brasil, comemorando este passado glorioso, financiado pela vasta riqueza que fluía para Portugal das colônias.
Hora de visitar o Mosteiro dos Jerônimos do século XVI, assim como a torre de Belém, esta linda fortaleza e o monumento dos exploradores.
A visita e degustação na fábrica de Pastéis de Belém é também obrigatória, esta pastelaria centenária que não permitiu o sucesso muda-se a vontade dos primeiros membros da família em manter o local único na venda deste maravilhoso doce português.
Lisbon, the capital of Portugal, is a vibrant city known for its rich history, stunning architecture, and warm climate. With its charming streets, historic trams, and breathtaking viewpoints, Lisbon offers a unique blend of old-world charm and modern energy.
A UNESCO World Heritage Site, this 16th-century tower is an iconic symbol of Lisbon's Age of Discoveries.
Lisbon's oldest district, known for its narrow, winding streets, Fado music, and historic charm.
A UNESCO World Heritage Site, Sintra is a romantic town with stunning palaces and castles.
Shredded codfish with eggs, potatoes, and onions
Custard tart with a flaky pastry crust
A sandwich with meat, cheese, and a beer-based sauce
These months offer pleasant weather and fewer crowds, making it ideal for sightseeing and outdoor activities.
Euro (EUR)
GMT+1 (Western European Time, WET)
230VV, 50HzHz
Lisbon is generally safe, but pickpocketing and petty theft can occur in crowded areas.
Santa Apolónia, Oriente
Sete Rios, Jardim do Campo Grande, Gare do Oriente
Efficient and clean, with four lines connecting major attractions.
Available • Apps: Bolt, FreeNow
Car, Bike, Scooter
A romantic town with stunning palaces, castles, and lush gardens.
A charming coastal town with beautiful beaches, historic sites, and a relaxed atmosphere.
A medieval town with a well-preserved castle, narrow streets, and charming shops.
Price varies by option